Termos e abreviações usadas no jogo Editar

  • Wipe: Quando todos os membros do grupo que esta na instância morre.
  • AFK: Away from keyboard - Você está longe do teclado
  • LF: Looking for ("LF tank," etc.)- Procurando por.
  • LF1M/LF2M/etc.: procurando por 1Membro, 2Membros, etc...
  • LFG: Looking for group- Procurando por grupo.
  • LFM: Looking for more (for a group)- Procurando por membros.
  • PST: Please send Whisper|tell - Por favor me envia ai.
  • WTB: want to buy - Quero Comprar.
  • WTS: Want to sell - Quero Vender.
  • WTT: Want to trade - Quero Trocar.
  • GG: Good Game - Bom jogo galera ou quando se finaliza alguma coisa.
  • BG: Battleground - Zonas de PVP em grupos (10x10 / 20x20 / etc).
  • GY: Grave Yard - Cemitério (lugar onde voce renasce apos ser morto).
  • Twink: Personagem com nivel baixo que possui os melhores equipamentos que o dinheiro pode comprar.
  • 1h: One-handed - Arma uma mão.
  • 2h: Two-handed - Arma duas mãos.
  • Add ou Mob: um "Adicional" inimigos NPC em grupo ou isolados
  • Agg/Aggro: "Ameaça" é quando o jogador passa perto de um Add e eles vem pra cima, o Aggro também pode ser gerado atraves do DPS e outras habilidades geralmente utilizadas pelo Tank.
  • AoE: Area of effect - Efeito de Area.
  • Alt: Um personagem alternativo do jogador que não seja o personagem principal "Main Char".
  • Buff: Uma magia ou habilidade que deixa o personagem com algum bonus, Ex:+10 de power.
  • DeBuff: Uma magia ou habilidade que deixa o personagem com alguma desvantagem. Ex:-10 de power
  • CC: Crowd control - Magias ou habilidades que imobilizem um Add ou Player.
  • DPS: Damage per second - Dano por segundo.
  • DoT: Damage over time - Dano por tempo.
  • GM: Game master (or guild master)- Lider do jogo ou Lider da Guilda.
  • HoT: Heal over time - Cura por tempo(a cada "Tic" cura um pouco).
  • ML: Master loot - Quem recebe os loots das instâncias ou raids e repassa para um jogador do grupo.
  • MT: Main tank - Tank principal.
  • Nerf: Quando uma classe ou poder é enfraquecido no jogo.
  • NPC: Non-player character - Personagem não controlado por jogadores.
  • Pat: Patrol - "Patrulhas", grupos de Adds que ficam circulando por determinado local.
  • Pot: Potion - Porçoes, geralmente items que restauram o HP(Vida do jogador) ou outros atributos.
  • Proc: Programed Random Occurrence - São os items que podemos pegar dos Adds quando nos os matamos.
  • PUG: Pick-up group - Criar grupos com pessoas desconhecidas.
  • PvE: Player vs. Environment - Modo de jogo onde o combate com outros jogadores não existe ou é controlado.
  • PvP: [Player vs. Player]- Modo de jogo onde o combate com outros jogadores é liberado em praticamente todos os locais.
  • Res/Rez: Resurrect/Resurrection - Quando o jogador morre e é ressuscitado.
  • Spec: Specialization - Especialização(em uma arma, poder, arvore de talento ou magia)a Spec do jogador vai determinar a sua Role(Tank, Healer, DPS).
  • T1/T2/etc.: Class-specific ([Tier]) sets of gear that drop from raids - Conjunto de "Gear"(Armas,armaduras, e acessórios que o jogador pode pegar em raids, instâncias ou recompensa de PVP.
  • UI: User interface - Interface do usuario(Tela do jogo).

Instâncias e Raids Editar

instâncias

Raids