FANDOM

Mutano (Beast Boy) é um personagem fictício de quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ele é um dos heróis dos Novos Titãs. Mutano pode se transformar em qualquer animal, mas qualquer animal em que se transforme é verde.

A origem de MutanoEditar

Os pais de Mutano, Marie e Mark Logan eram geneticistas, e viajavam pelo mundo inteiro estudando os mais variados animais. Um dia os três estavam na Alta Lamumba, África, no meio da floresta. Com os pais de Mutano estava o Doutor Samuel Register, que reclamava da bagunça que ele cometia e pediu um pouco de paz. A mãe de Garfield Logan - o nome verdadeiro de Mutano - então foi para fora do laboratório trocar o óleo de seu jipe, e Garfield foi junto. Quando chegou, escutou um barulho em uma árvore e foi observar o que havia lá. Quando se aproximou viu um macaco verde de uma espécie rara chamada cercocebus viridis, que o mordeu e fez ele contrair uma rara doença chamada sakutia, a febre verde, e quem contraisse esta doença morreria em 48 horas. O pai de Garfield conseguiu salvá-lo, mas o garoto ficou com a pele verde e adquiriu o dom de se transformar em qualquer animal, sempre com a cor esverdeada. Assumindo o nome de Rapaz-fera, ele foi adotado por Steve Dayton e Rita Farr, atuando algum tempo ao lado deles naPatrulha do Destino. Mais tarde, já com o nome Mutano, afiliou-se aos Jovens Titãs, no qual foi separado e retornou com o nome de Novos Titans com a ausência deDick Grayson (agora sendo Asa Noturna), Donna Troy, Wally West e mais tarde, deKoriander. Depois de alguns anos o grupo "Novos Titãs" mudou o nome para "Titãs" onde trabalha até os dias atuais.

[editar]Poderes e habilidadesEditar

Mutano pode transformar-se em qualquer animal,(E ele também Já se transformou em uma célula quando entrou no corpo de Cyborgue por ele ter pego um vírus)atual ou extinto, e mantém sua capacidade de falar e pensar.Na forma animal, ele detém todas as capacidades físicas do animal incorporado, como voar quando águia, picada venenosa quando cobra e força quando gorila. Ele também pode alterar sua massa corporal, transformando-se em grandes (dinossauro, elefante, baleia) ou pequenos animais (aranha, abelha, etc). Digno de nota é que ele pode fazer severas alterações em sua estrutura corporal também, ficando sem membros quando na forma de uma cobra ou sem ossos quando tornado numa água viva.E também pode se multiplicar quando transformado na célula.

[editar]Mudanças E Outras VersõesEditar

  • Foi forçado a colocar o capacete de Mento. Ao fazê-lo, sofreu uma descarga de energia psiquica e isso alterou sua mente, despertando tendências sádicas e psicóticas. Seus poderes foram alterados, Mutano passou a ser capaz de assumir apenas formas monstruosas, assumir as formas animais tornou-se doloroso. Isso aconteceu no Superpowers em que ocorre o casamento de Asa Noturna e Estelar
  • Em Reino do Amanhã, uma versão mais envelhecida de Mutano chamava a si mesmo de "Bestiário". Ele fica preso em uma jaula no circo contra sua vontade.
  • Em Justiça Jovem, no episodio 21, Mutano aparece ainda como civil, com seus pais ainda vivos, mas durante o episodio ele se fere e a Miss Marte doa sangue pra ele, na segunda temporada, passada 5 anos depois da primeira, ele reaparece como Mutano, sendo personagem fixo, interagindo com a Miss Marte como irmã, pois o sangue que deu os seus poderes nessa animação.
  • Mutano em Os Titãs.
  • Beast Boy